Correta classificação de tubos de ferro ou aço com e sem costura

por | 8/jan/2018 | 0 Comentários

 

Atenção Contribuintes

 

Os tubos de ferro ou aço com costura, formados a partir da soldagem de placas de aço e metal, são mais baratos, e por isso, mais acessíveis. Possuem maior variedade de metragens, espessuras e diâmetros. Eles são utilizados em grandes quantidades na indústria automotiva, na indústria agrícola entre outros cenários em que tubos de menor capacidade de pressão hidráulica são utilizados.

 

Já os tubos de ferro ou aço sem costura, são fabricados a partir de vários processos, entre eles o de cilindros que passam por um alto aquecimento para que fiquem ocos. Estão presentes principalmente em tubulações hidráulicas, já que suportam grandes pressões, por isso estão presentes em vários setores da indústria por sua maior confiabilidade.

 

A classificação fiscal dos tubos de ferro com costura no Estado de São Paulo se dá pela NCM 7303.00.00 e têm carga tributária integral com alíquota de 18% para o ICMS. Os tubos de ferro ou aço sem costura, estão presentes no capítulo 73.04 da tabela TIPI, atualizada em 2017, e também são tributados integralmente com alíquota de 18% para o ICMS em território paulista.

 

Para mais informações, entre em contato conosco: (19) 4141-6943.

Matérias Relacionadas