Novos estados – ICMS

por | 9/fev/2018 | 0 Comentários

 

Ficou curioso(a) para saber quais são os novos estados que terão atendimento de ICMS pela Mix Fiscal? 

 

Venha conosco descobrir quais são eles!

 

Mas antes de tudo, o que é ICMS?

O ICMS é o imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias, prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e também de comunicação. Resumindo, é o imposto brasileiro que incide sobre a movimentação de mercadorias e prestações de serviços em geral.

O objetivo do ICMS é apenas fiscal, e seu principal fator é a circulação de mercadorias. Todas as etapas de circulação de mercadorias e prestações de serviço estão sujeitas ao ICMS, devendo assim, haver emissão da nota fiscal

Cada estado possui sua própria alíquota de ICMS, listada no regulamento interno do mesmo.

Agora que sabemos um pouco sobre o assunto, temos algumas dicas sobre os novos estados que serão atendidos pela Mix Fiscal. Vamos ver quais são?

1– O primeiro estado está localizado na Região Nordeste, tem um litoral rico em belezas naturais, com muitas áreas de mangue e lagoas. Além disso, faz limites com Pernambuco, Sergipe, Bahia e é banhado pelo oceano Atlântico.

2– O segundo está localizado na Região Nordeste, é o estado com menor extensão territorial do Brasil. Faz limite com a Bahia e Alagoas. Sua capital, foi fundada em 1855, sendo a primeira capital do país planejada por um brasileiro.

3– O último estado está localizado na Região Sul do Brasil, é o maior e mais populoso da Região e nele encontra-se um dos pontos extremos do país, o Arroio Chuí.

Conseguiu adivinhar?

 

icms

Isso mesmo, se você disse que os três estados inseridos no ICMS são Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Sul, você acertou!

Para mais informações, entre em contato através do telefone (19) 4141-6943.

 

Matérias Relacionadas