Recuperação e Organização do SPED-EFD

Administração de Passivo Tributário

Toda organização é suscetível a possuir passivo tributário decorrente de glosa de créditos, de inconsistências nas declarações, de autuações e inadimplência. No entanto, o nosso Departamento de Administração de Passivo Tributário, sensível a esta problemática, emprega toda sua energia numa administração austera, eficaz e principalmente criativa, para viabilizar a atividade empresarial e, mesmo nesse cenário, gerar benefícios financeiros com a redução do valor exigido.

Planejamento Tributário

Redução de perdas

O planejamento tributário tem uma visão prospectiva, ou seja, tem o objetivo de reduzir a carga tributária para as operações futuras – evitando a ocorrência de fatos geradores e buscando a minimização da incidência tributária – garantindo a competitividade da organização, permitindo-lhe investir no foco do seu negócio.

próximo

Problemas com a grande diversidade de produtos?

A sua empresa trabalha com milhares de produtos diferentes. E cada um pode ser tributado de uma maneira, às vezes de mais de uma maneira, dependendo de quem seja o fornecedor, ou de quem seja seu cliente! É comum que a empresa faça compras e vendas tributando produtos de forma equivocada, e isso tem consequências fiscais e financeiras bastante relevantes. Para recuperar tudo o que pode ter sido tributado a mais, e para identificar e possibilitar a eliminação de tudo o que deixou de ser tributado, a Mix Fiscal atua de maneira exclusiva com o seu Diagnóstico Fiscal!

É um serviço que conta com o apoio e o serviço de legislação da Mix Fiscal e que lê e analisa os arquivos SPED, aplicando a legislação da época para tratar e reapurar PIS, COFINS e ICMS, recuperando os créditos e identificando e permitindo a eliminação dos débitos. Identificamos oportunidades de recuperação de créditos tributários, sejam de tributos indiretos, como ICMS, PIS e COFINS, sejam de tributos diretos, como IRPJ e CSLL, bem como de Contribuições Previdenciárias. Tais créditos, em geral, são decorrentes do não aproveitamento de isenções e benefícios fiscais, e/ou da aplicação incorreta da legislação tributária redundando em recolhimento indevido de tributos.

Referência Nacional em Classificação de Produtos

Conte com a experiência de nossa equipe para acompanhar todas a atualizações fiscais de seus produtos.