Sistema tributário brasileiro

por | 20/mar/2018 | Informações |

 

O sistema tributário brasileiro é um dos mais complexos que existem em nosso país, a correta definição da carga tributária de uma determinada operação depende de diversos fatores. Um desses fatores é a classificação fiscal das mercadorias envolvidas nessa operação.

O enquadramento dos produtos na NCM é elemento fundamental para indicar as alíquotas incidentes de impostos como o ICMS (Imposto sobre circulação de mercadoria e serviços), e as contribuições ao PIS e COFINS.

Outro ponto relevante é quanto à política de precificação dos itens. Os tributos informados no cadastro do sistema compõe o custo em que serão aplicadas as margens de lucro. Logo, se a tributação estiver incorreta, estas margens também poderão estar comprometidas.

Um dos maiores desafios das redes varejistas do ramo de supermercados é a manutenção da base de cadastro de produtos corretamente classificado, que a cada dia modificam suas regras e exige atualização constante. Para isso, a Mix Fiscal desenvolveu ferramentas exclusivas de serviço de Classificação Fiscal de Mercadorias, em tempo real.

Como por exemplo o monitoramento de cadastro, que é uma plataforma online que monitora seu cadastro de produtos diariamente e fornece a classificação fiscal de parâmetros tributários da maior base de dados do Brasil.

Integrado ao Monitoramento de cadastro o Diagnóstico Fiscal trata-se de uma solução que tem ajudado muitas empresas a otimizar a apuração de PIS e COFINS, recuperar aquilo que eventualmente tenha sido pago a maior nos últimos cinco anos, e eliminar riscos e exposições fiscais desnecessárias ou até mesmo desconhecidas! 

A Mix Fiscal é líder nacional em conteúdo tributário para supermercados, atendendo atualmente mais de 2000 lojas em todo o Brasil!

Atualmente monitoramos diariamente a tributação de mais de 20 milhões de produtos dos nossos clientes e, como mantemos o histórico da legislação, conseguimos reclassificar e analisar cada produto, nota a nota, e cupom a cupom, enviado nos arquivos SPED Contribuições e SPED Fiscal nos últimos cinco anos.

Para maiores informações, entre em contato através do número (19) 4141-6943 ou do site www.mixfiscal.com.br .

Matérias Relacionadas