Combate à sonegação – PR

por | 11/out/2017 | Informações | 0 Comentários

Combate à sonegação – PR

por | 11/10/2017 | Informações

Receita utiliza a tecnologia como aliada ao combate à sonegação.

 

Aliada a tecnologia com a infraestrutura de hardware e software, para reduzir os custos do Estado e assim aumentando o poder de fiscalização, diminuindo o risco de sonegação. Esse é um trabalho realizado pela Assessoria e Gerência do Ambiente Analítico da Coordenação da Receita do Estado (AGAA), instituída recentemente, e que tem contribuído de forma direta no aumento da arrecadação tributária do Paraná.

Desenvolvido pela Receita Estadual, Phoenix é uma ferramenta necessária e tem sido crucial para a saúde da arrecadação, tributária paranaense.

“Esse sistema faz o cruzamento massivo de dados na base para identificar eventuais indícios de sonegação, seguindo algumas regras negociais para determinação de possíveis irregularidades. Assim, o contribuinte pode explicar a inconsistência ou fazer o recolhimento do imposto devido”, explica o auditor.

Ele acrescenta que a autorregularização não implica em início de ação fiscal. Por isso, é positiva ao contribuinte, que tem a oportunidade de regularizar ou justificar uma situação, e ao Fisco, que otimiza o uso de recursos humanos”, explica o auditor.

Fonte : Secretaria da Fazenda – Paraná

A Mix Fiscal  desenvolveu ferramentas exclusivas para prestar um serviço que atende exatamente às necessidades das redes varejistas do ramo de supermercados e distribuidoras. Com ela  você evita a exposição fiscal, garante a correta classificação dos produtos e a real contribuição de PIS, COFINS e ICMS do seu estabelecimento.

Para maiores informações, entre em contato :

(44) 3112-2502 – Telefone
(44) 9.9947-3936 – Whatsapp
comercialpr@mixfiscal.com.br – E-mail

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas