Classificação Fiscal

Classificação Fiscal para varejo

Você está perdendo dinheiro por erros de tributação nesse exato momento. 

Quer descobrir quanto e como resolver?

Classificamos e corrigimos diariamente cada item do seu cadastro de produtos, afinal fazemos de forma automática e totalmente integrada com seu software ERP.

Primeiramente entenda por que é tão importante

Cuidar da tributação da sua loja

No Brasil, pagar impostos é difícil, principalmente para donos de supermercados, pois há muitas divergências e mudanças na tributação que podem fazer você queimar muita caixa no final do mês.

Por isso é importante você ter na sua loja um serviço de revisão fiscal automático que corrigi diariamente todos os seus produtos!

Tenha a revisão fiscal para supermercados mais completa do Brasil!

Por causa disso criamos o Monitoramento Fiscal,
a revisão fiscal para supermercados da Mix Fiscal!

Para blindar a sua loja contra o Fisco aumentando a sua margem e o seu lucro

O serviço de Classificação Fiscal da Mix Fiscal não é apenas um simples serviço de revisão fiscal para supermercados, mas um verdadeiro conjunto de ferramentas que vai mudar a realidade da sua loja.

Pesquisas mostram que, atualmente, mais de 90% das empresas fiscalizadas são autuadas pelo Fisco, não seja uma delas.

Visto que, em mais de 21 anos, nenhuma loja com o nosso Monitoramento Fiscal sofreu com alguma multa ou autuação do Fisco.

Quer Fazer parte dos 10% que tem o Monitoramento Fiscal?

A única que classifica e monitora diariamente o seu cadastro de produto

Nenhuma outra empresa faz esse serviço de revisão fiscal com tanta assertividade de forma completa, automática e diária como a Mix Fiscal!

A maior empresa de tributação para supermercado do Brasil

Cuidamos do cadastro de mais de 3700 lojas, desde pequenos mercados de bairro até grandes redes, como também estamos há mais de 20 anos ajudando os supermercados.

Garantia jurídica e financeira das informações tributárias do seu negócio

Só nós garantimos responsabilidade pelas informações tributárias bem como seguro monetário contratualmente!

Entenda como funciona o Monitoramento Fiscal na prática

Veja quais são as etapas para você ter o Monitoramento Fiscal e em seguida veja como esse serviço ira acabar com seus problemas de tributação.

classificação fiscal para supermercado

Passo 1

Integração

Primeiramente iremos conectar a nossa plataforma com o seu ERP.

Atualmente mais de 150 ERP’s são integrados conosco, e provavelmente o seu também é.

classificação fiscal para supermercados

Passo 2

Homologação

Essa é a etapa de testes!

Depois que a nossa plataforma estiver conectada vamos enviar uma quantidade pequena de produtos corrigidos para validar se o seu ERP está recebendo todos os dados corrigidos corretamente.

classificação fiscal para supermercado

Passo 3

Agora é com a gente

Tudo Pronto!

Finalmente você vai poder ficar tranquilo, seu cadastro de produtos está corrigido.

A partir de agora o seu trabalho é apertar um botão e sempre manter atualizado o seu cadastro de produtos.

O que você ganha com a

Plataforma do Monitoramento Fiscal

Sua loja ganha muito além de informações sobre a tributação, você recebe um conjunto de ferramentas desenvolvidas exclusivamente para o seu supermercado como:

classificação fiscal
Módulo 1

Queima de caixa

Veja quanto dinheiro você está queimando devido a erros de tributação como também os itens responsáveis por esse desperdício de dinheiro.

Módulo 2

Risco Assumido

Entenda a situação da sua exposição ao Fisco, bem como o quanto de multa você pode pagar caso você seja multado.

classificação fiscal
classificação fiscal
Módulo 3

Dinheiro na Mesa

Mostra a quantidade de dinheiro que você tem para negociar com o seu fornecedor, que podem ser aproveitados de diversas formas, inclusive com descontos em compras futuras.

Módulo 4

Cuidade com a tentação

Mostra a quantidade de crédito a mais emitido por seu fornecedor, ou seja, ficar com esse crédito pode ser o motivo de levar uma multa do Fisco.

classifiicação fiscal

Quer ter essa plataforma no seu supermercado?

SE O FISCO VISITAR A SUA LOJA, ESTÁ TUDO BEM?

Converse com nosso renomado especialista em tributação, Fabricio Tonegutti, com o fim de fazer uma análise gratuita no seu cadastro de produtos para descobrir exatamente quanto do seu faturamento está sendo comprometido.

Como Diretor Executivo da Mix Fiscal e Advogado especialista em direito tributário, Fabricio Tonegutti é uma das maiores referências do Brasil quando o assunto é tributação para varejo.

classificação fiscal

“Hoje é humanamente impossível fazer certos processos na contabilidade sem uma plataforma que corrigi e atualiza o cadastro de produtos”

                                                  -Contador

“Nossos processos são baseados nas informações que a Mix Fiscal nos proporciona, pois sabemos que elas estão em conformidade com a legislação.”

                 -Mais Varejo Contabilidade

“Nossos processos são baseados nas informações que o Monitoramento Fiscal nos proporciona, pois sabemos que elas estão conforme a legislação.”

                  -Mais Varejo Contabilidade

“Seguimos fielmente a plataforma do Monitoramento Fiscal porque ela é de grande confiabilidade.”

                                -Gold Contabilidade

O Monitoramento Fiscal é a melhor parceiro do contador!

O trabalho do contador fica mais preciso, fácil e dinâmico com o Monitoramento Fiscal, afinal, nosso objetivo é entregar o melhor serviço para o seu supermercado!

Contador sem o Monitoramento Fiscal

Contador com o Monitoramento Fiscal

Preencha o formulário para garantir a análise gratuita do seu cadastro de produtos​

Mude de vez a realidade da sua loja, nunca mais seja refém da tributação e nem fique exposto ao fisco.

Tenha segurança com o Monitoramento Fiscal!

Dúvidas sobre o Monitoramento Fiscal

As principais questões sobre Monitoramento Fiscal de Cadastro de Produtos:

O Brasil é um dos países com a maior carga tributária do mundo, identificou-se que uma empresa brasileira precisa gastar mais de 1.950 horas por ano para quitar com todos os impostos federais, estaduais e municipais.

Segundo levantamento feito pelo Banco Mundial, esse período é, pelo menos, 6 vezes maior que o registrado no Caribe, por exemplo.

Além dessa constante atualização você compra e vende diariamente inclusive sua venda pode ser via SAT e ou NFCE e a sua venda diária já é transferido ou no mesmo dia ou no dia seguinte para a Receita Federal e Estadual (estão interligadas via compliance) você pode se arriscar por um possível erro de cadastro por falta de monitoramento informar a receita uma sonegação de um produto que deveria ser tributado e não está sendo.

Pior ainda, é a possível perda de venda e migração do seu cliente ao concorrente, pois por um erro de cadastro por falta de monitoramento pode estar pagando um tributo que não precisaria, fazendo que sua precificação (pois o imposto faz parte do seu custo) estar vendendo o produto mais caro !!! É um dos motivos inclusive, que muitos clientes passam a vender mais por ter a Mix Fiscal e revisar toda a margem após uma atualização, inclusive é um dos motivos que sugerimos que o seu comprador também utilize a Mix Fiscal através da nossa área de cliente e pelo nossos aplicativos pra IOS e Android.

Quando o fornecedor te envia uma nota fiscal, você precisa muitas vezes trocar por exemplo o CFOP não é mesmo ? Muitas vezes fornecedor pode enviar a tributação com crédito por exemplo de 18% mas e legislação permite 12% .. você não pode se creditar dos 18% … E normalmente eles erram por dificuldades na legislação mesmo ou por querer enquadrar o produto diferente na nota pra utilizar algum benefício do IPI por exemplo ou do PIS e COFINS ou até mesmo do ICMS, assim como você faz diariamente com o CFOP deve ser feito para a tributação.

Lembrando que ao dar entrada na nota.. se aceitar por exemplo dar entrada de um produto diferente do que é o que você comprou .. No sistema do seu ERP você precisa relacionar o código interno do produto que vem do fornecedor com o código interno do produto que você vende no PDV … E ao fazer isso ou você pode estar deixando claro esse artificio ou ainda se não fizer o relacionamento poderá estar dando entrada de um produto no seu estoque que não é o mesmo que está vendendo, por exemplo pode estar dando entrada na Paçoca diet e o produto for Paçoca comum com açúcar … cada vez mais seu estoque estará maior e vendendo algo que pode até não ter em estoque…

Temos visto constantemente erros de grandes fornecedores porém muitos erram com um certo grau de risco em itens interpretativo que podem ter ainda entendimentos diferentes dos fiscais.

A Mix Fiscal tem a relação desses itens e ao contratar a Mix Fiscal durante o processo de adoção ou até mesmo durante sua jornada como cliente apresentamos um relatório que você possa ter em sua loja desses itens interpretativos e mostramos quais impactos dele nesses cenários.

Inclusive muitos clientes utilizam isso para combinar com o fornecedor para que se precisar poderá ter um desconto numa compra caso seja notificado e autuado pelo Fisco Estadual ou Fisco Federal.

Ao nascermos já estamos dentro da legislação existente. Por exemplo, se matar e for pego será preso! Da mesma forma que ao abrir uma empresa, você está dentro das normas e legislação existentes.

1 – Ninguém pode alegar ignorância na legislação: 

Por mais difícil que ela seja e por mais que você tenha que analisar leis estaduais, federais, tabela tipi, tabela nesh, solução de consulta, enfim, todos devem cumprir as Normas Tributárias. Lembrando que, mesmo não sendo você quem entrega o seu EFD, ele só consegue ser transmitido à Receita Federal ou Estadual com um certificado A1 ou A3 válido e esse certificado é do próprio sócio proprietário, pessoal e intransferível. Portanto, mesmo que passe para outra pessoa, não pode dizer não saber da responsabilidade da escrituração do arquivo. Inclusive, até mesmo para o contador poder transmitir com o certificado dele é preciso uma procuração eletrônica através do seu certificado.

2 – Princípio da Verdade Material

Assim como num júri você diz ao juiz: “juro dizer somente a verdade”. E na parte tributária isso também é válido. Não se pode dar entrada no produto A, quando se trata do produto B. Ex.: dar entrada em iogurte quando, na verdade, se trata de leite fermentado.

3 – Enfoque é do Contribuinte 

Além de sermos obrigado a obrigações principais como por exemplo, circulou mercadoria preciso pagar o imposto dele caso tenha … Somos obrigado também a entregar as obrigações acessórias… A entrega do EFD Contribuições de acordo com o Guia Prático do SPED, diz que o enfoque de todo lançamento fiscal deve ser o do próprio contribuinte, portanto, a empresa deve estar atenta para realizar os ajustes e correções necessárias para refletir as verdadeiras operações da sua empresa.

Os SPEDs são entregues mensalmente. O Federal, que é o EFD Contribuições (Sped de PIS e COFINS), você entrega no mês corrente todo o seu faturamento, de quem comprou, para quem vendeu, nota a nota, como tributou esses itens, como apurou o mês, todos os créditos e todos os débitos em relação a 2 meses anteriores ao mês corrente.

E no EFD Fiscal (SPED do ICMS) você entrega no mês corrente as mesmas informações do Federal com alguns detalhamentos diferentes do mês anterior. E lembrando que o Fisco com seu compliance cruza todas essas informações.

Como é você quem diz como tributou cada item, quando um item que deveria ser tributado não está sendo, pode ser interpretado como sonegação.

O contrário também pode ocorrer, mas neste caso o Fisco não informa quais itens você tributou a maior. Por tanto, o monitoramento diário da Mix Fiscal é imprescindível para que a sua empresa não desperdice dinheiro.

A Mix Fiscal possui uma estrutura de mais de 140 pessoas, dentre elas, desenvolvedores, cientistas de dados, analistas mercadológicos, analistas fiscais, analistas contábeis, advogados tributário e previdenciário, analistas de sucesso do cliente (CSC), contadores, analistas de suporte, e toda uma infraestrutura que contribui para que os mais de 30 milhões de itens cadastrados na base sejam diariamente atualizados de acordo com a legislação estadual e federal. Além de toda essa estrutura, temos mais de 3.000 clientes que juntos colaboram para que acertemos a acuracidade e a expertise de nossa consultoria de monitoramento fiscal. Ao optar por gerir uma equipe interna, assume-se toda a responsabilidade sobre qualquer erro, porém, com a Mix Fiscal você tem garantia de 95% de acerto, e caso seja seja notificado de algum problema de cadastro de produtos por um possível erro da Mix Fiscal, nossa equipe de advogados se dispõe a defendê-lo e assumir qualquer multa que venha incidir com valor inferior ao do contrato! Apenas como precaução pois nunca precisamos tomar esta medida nos mais de 20 anos de atuação.

Além disso, pelas constantes alterações na legislação, torna-se necessária a estrutura que somente a Mix Fiscal oferece para realizar seu monitoramento.

Nosso suporte é pró-ativo, nossos consultores estão sempre dispostos a sanar dúvidas e o método, além de inovador é registrado em Copyright.

Contador registra e apura fatos já ocorridos. Lembramos que quem cadastra o produto e lança as notas é sua equipe interna. Uma loja varejista em 99% dos nossos clientes compra mais de 500 fornecedores entre 10.000 itens diferentes a 30.000 itens diferentes todo mês. São introduzidos 150 novos produtos no mercado ou mudanças de embalagem. Essa rotina não é e não tem como o contador acompanhar.

Lembramos que a Mix Fiscal é especialista no segmento varejista e contadores normalmente atendem diversos segmentos , PJ e PF precisa muitas vezes ir a órgãos públicos e precisa entender desde abertura de empresa, a alvarás de funcionamento, abertura e fechamento de empresas, obrigações acessórias com atendimentos quase que diários no DP, todo mês no Fiscal e todo ano Contábil com fechamentos e conciliações mensais e relatórios gerenciais e fiscais!! Sem dúvida a Mix Fiscal será um grande apoio ao seu contador pois todos os demais serviços como uma boa apuração de impostos, cmv depende de um bom cadastro fiscal.

A Mix Fiscal não é uma empresa de Software House e sim de consultoria. Por tanto a AUTOMAÇÃO é apenas um benefício que oferecemos, mas depende muito de sua retaguarda integrar com nossos layouts . Temos inclusive uma equipe de Parcerias onde é o “sucesso do ERP“ a exemplo do Sucesso do cliente a grande missão desse departamento é facilitar e flexibilizar o máximo essa integração seja homologada o mais rápido possível e com a máxima qualidade.

Porém temos diversos métodos de relatórios para que sua operação seja o mais prático possível mesmo de forma manual. Onde permite que mesmo em uma equipe reduzida em sua empresa consiga manter atualizado diariamente e tenha todo o suporte e benefício que o método automático poderá fazer.

As obrigações acessórios não serão eliminados, o SPED continuará a existir, e diversos campos como NCM , CSTs e muitos outros campos continuarão ser obrigados a serem preenchido item a item . Ainda existira incentivos em determinados produtos em um momento que poderá ser retirados em outro momentos, IVAS poderão ser modificados. Lembrando que uma vertente está para juntas diversos impostos inclusive alguns que não interferem diretamente na compra para revenda de produtos, porém continuará a existir constantes atualizações e será necessário ser prontamente atualizado.

Lembramos que o rigor do cumprimento das exigências e as multas poderão inclusive ficar mais necessário atenção especial.

Nos EUA classificamos os estados de Geórgia e Flórida e embora muitos possam achar que não precisaria de Mix Fiscal lá é curioso o quanto também tem empresas que utilizam esse serviço

©Todos os direitos reservados

  • Angulo Sistemas
  • Arius
  • Arius 2.0
  • Arius 3.0
  • Athos 
  • Automaq
  • AUTOMEC
  • Automasoft
  • Avistare Engenharia de Software Ltda. 
  • AUTOSYSTEM
  • BM Informatica
  • BRAJAN
  • Batra Tecnologia
  • C Systems
  • CETI
  • CMM
  • Casa Magalhaes
  • Cadastro Certo
  • Catronis
  • CeltaWare
  • Conector
  • Coral WEB
  • Compufour Software
  • Consinco
  • Control Ware
  • Controller-Plus
  • CriaSoft 
  • CP-Gestor
  • DIGITAL AUTOMACAO
  • DNI Autocom Informatica
  • Dator Consultoria e Sistemas
  • DATA CASH
  • E Gestora Sistemas e Soluções
  • E-Lima Informatica
  • Ecocentauro
  • Elshaday Informatica
  • Emc Sistemas
  • Eptus
  • Exodus Tecnologia
  • Ecocentauro
  • ELLO MASTER
  • Fenix
  • Flash Automação
  • Foco Sistemas
  • FoxMixFiscal
  • Focus Systems
  • Focus
  • G10 Sistemas
  • GDI Desenvolvimento de Sistemas
  • GESTAO SOFT
  • Gestores
  • GZ Sistemas
  • Getway
  • Geweb
  • HSF SOFTWARE
  • Hipcom
  • Hypersoft
  • INTERAGE SISTEMAS EMPRESARIAIS
  • Ideal Softec
  • Imperium Solucoes de Alta Tecnologia
  • Intersolid
  • Integração Fiscal
  • Interdata
  • Interage
  • Infoposto PRO
  • JACSYS SISTEMAS DE GESTAO LTDA
  • JSR Sistemas
  • Jmaster Automação
  • Junior Bressan sistemas de informação
  • KCMS
  • Klip Servicos de Informatica Ltda
  • LNet Informatica
  • LPM
  • LR AUTOMACAO
  • Libermac
  • Linear Sistemas
  • Logus Retail
  • Lumisoft
  • Lógica Tecnologia
  • MBD
  • META TECNOLOGIA
  • Max Work
  • Microsffer
  • Mix Fiscal
  • Mobne
  • MultiComp
  • Multix
  • Monalisa ERP
  • Milênio
  • Mercatto
  • Mercoflex
  • NetSoftware
  • Nivel 2 Informática
  • Nosso ERP
  • Obter Solucoes Tecnologicas
  • Officeware Informática
  • Oriontec Automação Comercial
  •  Omega
  • Pontual Tecnologia
  • Pratic Informática
  • Proton Sistemas
  • Profit
  • Profit 3.0
  • Prime
  • PROTOSS
  • Questor
  • RMS
  • RP INFO
  • Remarca
  • RP Informática
  • Rootac
  • S21 e Rocha Tecnologia
  • SANDES INFORMATICA
  • SCI
  • SS Desenvolvimento
  • STAR TWO INFORMÁTICA
  • SUPPORT HOUSE
  • INFORMÁTICA
  • Satus Sistemas
  • Sd Sistema
  • Sistema Integrado de Venda e Estoque
  • ShopSeg
  • Simbolus Sistemas
  • Simus
  • Smart
  • SoftTool
  • Soften Sistemas
  • Softmais
  • Solidcon
  • Superfisco
  • Sysmo Sistemas
  • SysPDV
  • Super Retaguarda
  • Storeware
  • Siscom
  • Sistec ERP
  • SambaNET
  • Surreal
  • Superus
  • SISM
  • SophyxERP
  • SGLinear
  • SG Sistemas
  • SD Sistemas
  • Sólido
  • SAC – Plus
  • T2 Tecnologia
  • TDP
  • TGMAQ
  • TITAN SOFTWARE LTDA
  • TPA Soluções
  • TS TI
  • Tecnobyte
  • Tecsoft
  • Tw2 Sistemas
  • Unity Sistemas
  • UpSoftware
  • Uniplus
  • VALSOFTWARE INFORMATICA
  • VR Software
  • VR Software 3.0 
  • Via PDV 
  • Via Sistema
  • Viasoft
  • Visual Informatica
  • Visual Mix
  • Visual Pro Sistemas Protheus
  • Volpix Sistemas
  • Varejo Fácil
  • VS INFORMÁTICA
  • WFX  
  • WLE
  • Wbc Sistemas
  • WebSac
  • WBC Sistemas
  • Zactiti Informatica