Evite transtornos com o novo tratamento tributário das carnes em SP a partir do dia 01/04/2017.

  1. Home
  2. /
  3. Informações
  4. /
  5. Evite transtornos com o novo tratamento tributário das carnes em SP a partir do dia 01/04/2017.

 

Conforme alteração do regulamento do ICMS/SP, a partir do dia 01/04/2017 as carnes no estado de SP passarão a ser tributadas, perdendo o benefício da isenção.

A Mix Fiscal deixará todas informações disponíveis para os clientes dia 01/04/2017 após o horário do seu agendamento diário.

Para a grande maioria dos produtos, será apenas uma atualização normal, onde a Mix Fiscal irá informar todos os dados e você não terá dificuldades para atualizar os produtos.

No caso dos produtos com carga final de 11%, sua impressora fiscal, ou até mesmo seu software de retaguarda, podem precisar de algumas parametrizações para incluir a nova alíquota.

Para isso, é importante que você realize estes 3 simples passos:
1- Ligue antecipadamente para sua retaguarda, e pergunte se a carga final de 11% precisará ser cadastrada e onde cadastrá-la. Pois é uma carga final que até então não era utilizada no estado de São Paulo.
2- No dia 01/04/2017, após o horário do seu agendamento, entre no seu Software de Retaguarda e rode o processo de Atualização, para que ele seja alimentado com os dados fornecidos pela Mix Fiscal.
3- Confira se a tributação está correta no cadastro do seu produto. Sugerimos até mesmo efetuar uma venda em PDV para teste. Um produto comum que pode ser utilizado como exemplo, é a PALETA BOVINA KG ou qualquer outra carne do setor de açougue
Os sistemas da Mix Fiscal já estão parametrizados com as novas informações, e aguardando o dia correto para enviar os dados.
Excepcionalmente neste sábado nossa equipe fará um expediente extra, e estarão disponíveis para qualquer dúvida que tenham e para que sejam instruídos corretamente como proceder.

Compartilhe:

Notícia anterior
Nova Tabela TIPI 2017
Próxima notícia
Novo regime especial das carnes Inclusão de alíquota na ECF
Menu