Classificação fiscal das fitas adesivas

por | 27/fev/2019 | Informações | 0 Comentários

 

Você já deve ter utilizado bastante o produto que iremos falar hoje.

A fita adesiva transparente conhecida por muitas pessoas como fita durex, esta presente no cotidiano a muito tempo atras.

Sempre que precisamos colar alguma coisa já pensamos nela e é até difícil imaginar sem, pois em algum momento você vai precisar usar. 

Mas…você sabia que ela foi protegida por patente?

Isso mesmo!

Em sua fase inicial, anunciada em 31 de janeiro de 1928 a fita adesiva transparente assim como o zipper e a lâmina de barbear foram protegidas por patente.

Sobre a sua Classificação a Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) através da Resolução nº 73 de 20 de julho de 2016, modificou a NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) de alguns produtos, como as Fitas Durex, Fitas Isolantes e Fitas Adesivas.

Com a alteração, a classificação correta da Fita Durex será na NCM 3919.90.10 – De polipropileno.

No site da Receita Federal, é disponibilizada a tabela TIPI (Tabela de Incidência do Imposto Sobre Produtos Industrializados) com as NCM válida de cada produto:

http://receita.economia.gov.br/acesso-rapido/legislacao/legislacao-por-assunto/tipi-tabela-de-incidencia-do-imposto-sobre-produtos-industrializados

Importante enfatizar que os contribuintes deverão ter cadastrado todas as NCM´s em seu software de retaguarda, evitando qualquer tipo de erro na venda de mercadorias. Caso precise de auxílio, ficamos sempre à disposição.

Para maiores informações de tributação e classificação de produtos, enviar e-mail para: comercial@mixfiscal.com.br ou ligue para (19) 4141-6943, será um prazer tê-lo como nosso cliente.