
Integração
Após o contato inicial, o cliente disponibiliza o cadastro dos seus produtos para Mix Fiscal. Em sequência, importamos em nosso sistema as informações disponibilizadas, para comparar com nossa base de dados, corrigindo a tributação dos produtos e apontando as divergências. Após este processo, os dados corrigidos são retornados para a base de dados do varejista, ficando disponíveis para consulta ou atualização.
Funcionamento Detalhado
Etapa 1
Leitura do cadastro de produtos
Nosso sistema lê o cadastro de produto através de uma visão (view) feita pelo software de retaguarda. Compatível com qualquer software com base SQL (Sql Server, Oracle, Firebird, PostGres).*
Etapa 2
Comparação e Classificação
Nosso sistema compara as informações da visão com nossa base de dados, que conta com mais de 20 milhões de produtos cadastrados (A maior do Brasil). Caso o produto não esteja cadastrado em nosso sistema, ele é encaminhado para o departamento fiscal, onde será classificado de acordo com a legislação vigente.
Etapa 3
Gravação e Atualização
Os dados divergentes são gravados em uma tabela temporária, que é atualizada diariamente, ficando à disposição do varejista para atualizar seu cadastro de produtos (se concordar com a classificação feita pela Mix Fiscal). Cabe ao varejista atualizar sua base de dados. Porém, dependendo do software de retaguarda, a atualização pode ser feita de maneira automática.
*Sistemas que não são baseados SQL devem fazer a importação para uma base SQL de acordo com a Visão e tabela temporária e desenvolver um programa intermediário que capte o nosso retorno e atualize no sistema. Ex: Sistemas com base em .DBF