Atenção a alterações de NCM

por | dez 28, 2020 | Informações | 0 Comentários

O gás liquefeito de petróleo, conhecido também como gás de cozinha, é famoso por sua versatilidade de aplicação em milhares de casas brasileiras. Geralmente comercializado em botijões de 13 quilos, porém encontrado com recipiente muito maiores no meio de industrias, comerciais e residências. E muito utilizado por ser sinônimo de economia. Mas para comercializar de forma com ótimo custo e sem surpresas, segue abaixo uma nota de alterações de NCM relacionados aos recipientes e outros itens para início de 2021. 

Foi publicado a versão 1.80 da Nota Técnica 2016.003 alterando a Tabela de NCM e Respectiva Utrib (Comércio Exterior), incluindo e excluindo códigos de partir de 01/01/2021.

Para que os varejistas não sejam pegamos de surpresa, serão publicados avisos e alertas no Portal Nacional da NF-e, informando a todos sobra as mudanças. 

A tabela será atualizada no Portal para incluir quarto novos códigos e exclusão de dois códigos, sendo eles: 

A nova tabela de NCM – Vigência a partir de 01-01-2021, estará disponível no portal da NF-e <www.nfe.fazenda.gov.br>;, aba “Documentos”, opção “Diversos”.

A Mix Fiscal sempre a frente e informados quanto as alterações referentes às NCMs e todas as mudanças para o varejo. Atualizando diariamente o sistema Mix Fiscal e enviados as mudanças para o varejo através dos parceiros – software de retaguarda – dentro da data vigente conforme a legislação.

Dúvidas sobre Classificação fiscal dos queijos e derivados, fale agora com a nossa equipe de Classificação Fiscal e Diagnóstico Fiscal por Whatsapp!

Mantenha seu cadastro de produto corretamente classificado e atualizado para evitar surpresas com exposição ao Fisco!