#MeAjudaMix – Particularidades nas operações internas

por | jun 22, 2020 | Informações, Posts 2020 | 0 Comentários

No post de hoje vamos entender um pouco mais sobre as particularidades nas operações internas e como a Mix atua frente esse cenário.

Alguns benefícios do ICMS são concedidos apenas nas operações internas de um determinado produto, desde que produzidos na própria Unidade Federativa (UF). Então como a Mix Fiscal classifica os produtos sem saber onde ocorreu a industrialização?

Para sanar as possíveis divergências nas escriturações dessas mercadorias, criamos em nosso sistema o método de “Classificação Direta”, que consiste em classificar um produto pelo código interno do cliente. Assim, se o item tiver sido industrializado dentro do estado que possui o benefício, esse já aparece para o cliente na sua base com o ajuste.

Dúvidas sobre ICMS, fale agora com a nossa equipe de Classificação Fiscal e Diagnóstico Fiscal por Whatsapp!

Os clientes de outros estados que comprarem dessa indústria, como não são passíveis do benefício, serão classificados com a tributação pertinente. Dessa forma, os contribuintes não tomarão créditos de ICMS indevidos na apuração, nem deixarão de tomar os créditos quando de direito.

Nosso objetivo é classificar a mercadoria do ponto de vista estritamente fiscal e enquadrá-la em determinada categoria de tratamento tributário pelo critério objetivo, ou seja, de acordo com as peculiaridades da operação. Aos nossos clientes, solicitamos que nos envie por e-mail os códigos internos dos produtos de aquisição interna e com benefícios do ICMS concedidos, por serem produzidos dentro do próprio Estado, e a Chave de Acesso da NF- e, para então fazermos essa classificação.

Nós da Mix Fiscal Inteligência Tributária estamos sempre buscando formas seguras e eficientes para uma escrituração mais assertiva e com inteligência Fiscal!

 

 

Para mais informações, entre em contato através do e-mail fiscal@mixfiscal.com.br ou pelo telefone (19) 4141-6943.