• Alisante para cabelos
Como o próprio nome já diz, a função do produto é alisar os fios do cabelo deixando-o com aspecto liso por um tempo determinado. Na estrutura dos cabelos contém um elemento chamado ponte de dissulfeto, ele é responsável por determinar a textura dos fios e, esse tipo de química age exatamente nessa região.
O alisamento é muito comum e traz para o dia a dia das mulheres muita praticidade, porém, deve-se ter muito cuidado ao usá-lo frequentemente pois independentemente do composto escolhido para alisar seu cabelo, pode deixá-lo ressecado, quebradiço e sem brilho. Para manter a beleza dos fios e deixa-los com vida basta adicionar cuidados a sua rotina.
De acordo com a solução de consulta da receita federal o produto alisante para cabelos é classificado na NCM 3305.20.00.
“SOLUÇÃO DE CONSULTA COANA Nº 256, DE 04 DE OUTUBRO DE 2016
ASSUNTO: Classificação de Mercadorias
EMENTA: CÓDIGO NCM 3305.20.00 Mercadoria: Conjunto de produtos para alisar e reduzir o volume dos cabelos, acondicionado em uma embalagem unitária para venda a retalho, se configurando um sortido, contendo um shampoo anti – resíduos, para ser aplicado nos cabelos molhados e eliminar de forma profunda as sujidades dos fios, preparando os cabelos para receber o creme para alisar; um creme para reduzir volume e alisar, contendo Carbocysteine e aminoácidos, utilizado nos cabelos molhados, após serem lavados com o shampoo antiresíduos, e um condicionador para cabelos, na forma de emulsão contendo tensoativos catiônicos, silicone e outros ativos emolientes, sem enxágüe, utilizado logo após o creme para alisar e reduzir o volume dos cabelos, para dar brilho e proteger os fios da ação do secador.”
Fontes: receita federal
Feito por:Giovana Viana.